Um pedreiro de 44 anos foi preso em flagrante após estuprar uma criança de cinco anos, no município de Nazaré, no Recôncavo Baiano. A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia Territorial (DT) local, após denúncia de familiares, na tarde de segunda-feira (6).
A ação da Polícia Civil foi iniciada logo após o registro da denúncia por familiares da vítima no Hospital Municipal de Nazaré, onde a criança recebia atendimento médico em decorrência da agressão sofrida.
De acordo com as investigações, o homem se aproveitava da amizade com a família para se aproximar da criança. Ao ser abordado e preso pelos policiais civis, ele confessou ter praticado atos contra a vítima em duas ocasiões, incluindo toques nas partes íntimas.
Após a confissão, o homem foi conduzido e apresentado em flagrante na Delegacia Territorial de Nazaré, onde foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e permanece custodiado à disposição da Justiça.
A criança, após ser submetida a atendimento médico, será acompanhada pelo serviço psicossocial do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Andrei Sansil / Ascom-PCBA