Quarta, 08 de Outubro de 2025
21°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Ação da Polícia Civil prende suspeito e apreende materiais ligados ao tráfico em Itabuna

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (7), uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, no bairro Santa...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
07/10/2025 às 17h01
Ação da Polícia Civil prende suspeito e apreende materiais ligados ao tráfico em Itabuna
Foram encontrados um revólver, munições, mais de R$ 35 mil em espécie, aparelhos eletrônicos e uma motocicleta utilizada para entregas - 07/10/2025 - Fonte/Crédito: Ascom - PCBA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta terça-feira (7), uma operação que resultou na prisão em flagrante de um homem de 24 anos, no bairro Santa Inês, em Itabuna. Ele é suspeito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito, uso de maquinário para fabricação de drogas e associação para o tráfico.

Durante o cumprimento do mandado judicial, os policiais apreenderam um revólver calibre .357 (de fabricação estrangeira) e 13 munições calibre .38, além de R$ 35.681,00 em espécie, 12 celulares, 22 chips de operadoras diversas, balanças de precisão, notebook, HD externo, máquina de cartão, cartões bancários, extratos de depósitos, câmera de vigilância e uma motocicleta utilizada para entregas.

O material foi encaminhado para perícia, reforçando a suspeita de tráfico organizado e possível lavagem de dinheiro. O autuado foi conduzido à unidade policial, onde teve a prisão em flagrante formalizada pelos crimes mencionados.

De acordo com o delegado titular da DTE/Itabuna, Luciano Medeiros, a investigação foi iniciada após denúncia anônima. “As apurações apontaram que o imóvel era utilizado pelo suspeito para a produção e distribuição de drogas sintéticas. O local apresentava estrutura voltada ao tráfico, com motocicleta empregada em entregas e movimentação típica de ponto de venda. Antes do interrogatório, o autuado afirmou que havia utilizado equipamentos para a produção de comprimidos de ecstasy e que repassou parte do material a um grupo criminoso na semana anterior. No entanto, durante a formalização, na presença do advogado de defesa, permaneceu em silêncio”, informou o delegado.

As investigações prosseguem com a análise dos dispositivos eletrônicos apreendidos, que podem revelar conexões com fornecedores, compradores e outros integrantes da rede criminosa, inclusive em outros estados. O material também vai subsidiar a judicialização do caso e a identificação de demais envolvidos.

A ação foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC), por meio da 6ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Itabuna), com apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

 

Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA

Tags
Itabuna

Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários