
Com a chegada do corre-corre das compras de fim de ano, o Procon Bahia está a postos para ajudar consumidores a lidar com pendências financeiras e receber orientações sobre consumo. A 3ª edição do Procon em Movimento, iniciativa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), chegou hoje (17) à Estação de Metrô da Lapa e seguirá até a próxima quarta-feira (19), com atendimentos das 8h às 18h, em parceria com o Metrô Bahia.
A ação é direcionada aos passageiros do metrô, facilitando o acesso aos serviços do órgão e fortalecendo a cidadania e o direito do consumidor. Foi durante a passagem pela estação que o senhor Nilton de Jesus decidiu aproveitar a oportunidade para resolver uma pendência antiga com instituições financeiras e elogiou o serviço recebido.
“Resolvi procurar o Procon, que é o órgão específico para o meu caso [uma dívida com banco], e fiquei muito contente com o atendimento maravilhoso prestado aqui. Uma iniciativa diferenciada”, destacou.
No local, os usuários podem registrar reclamações, negociar dívidas, tirar dúvidas, realizar consultas junto ao CDL e receber orientações das equipes especializadas do Procon-BA. Também estão sendo distribuídos materiais educativos sobre consumo consciente.
"O Procon em Movimento tem como objetivo aproximar os serviços de proteção e defesa do consumidor da rotina da população, integrando mobilidade urbana, cidadania, acesso à justiça e informação", reafirmou Tiago Venâncio, superintendente do órgão. A iniciativa já passou pelas estações Rodoviária e Pirajá.
Postos de Atendimento
O Procon-BA mantém 35 postos de atendimento distribuídos pela capital e interior do estado, localizados nos SACs, além da sede central na Avenida Carlos Gomes, em Salvador. O órgão também disponibiliza atendimento virtual por meio da Central de Atendimento por chamada de vídeo, com agendamento disponível na plataforma BA.GOV.BR.
Fonte: Ascom/SJDH