Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Cansanção, no norte do estado, efetuaram duas prisões em flagrante por crimes distintos e cumpriram dois mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (7), em ações voltadas ao combate a crimes relacionados à posse e porte ilegal de armas de fogo, delitos de trânsito e infrações contra o patrimônio.
O primeiro flagrante resultou na prisão de um homem de 51 anos por dirigir sob efeito de álcool. Ele foi abordado por investigadores da Polícia Civil na Avenida Monte Santo, região central de Cansanção, enquanto conduzia um veículo modelo Fiat Toro, de cor preta.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais de embriaguez e, ao ser levado à delegacia, verificaram também que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estava vencida. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante.
Em outra ocorrência, a equipe da DT de Cansanção prendeu em flagrante um homem de 49 anos por posse irregular de arma de fogo, no povoado Pau de Colher. Os policiais estavam no local apurando informações sobre o desaparecimento de uma pessoa, quando o morador autorizou a entrada dos agentes na residência. Durante a busca, foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal, tipo bate-bucha, escondida em um dos quartos. O homem foi conduzido à unidade policial e permanece à disposição da Justiça.
Cumprimento de mandados de busca e apreensão
Durante as diligências, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Cansanção, com o objetivo de combater crimes relacionados à posse e porte ilegal de armas de fogo, crimes contra o patrimônio e outras atividades ilícitas na zona urbana do município.
Na primeira ação, os policiais civis se deslocaram até a residência de um homem de 38 anos, onde encontraram diversos objetos, entre eles aparelhos celulares, um dispositivo de choque elétrico (Taser) de 12 mil volts, R$ 972 em espécie, oito munições calibre 6.32, além de dois veículos, um Fiat Uno e uma motocicleta Honda CG azul, ambos com indícios de adulteração nos dígitos identificadores de chassi e motor.
O homem, que já havia sido preso em setembro deste ano por posse irregular de arma de fogo, foi novamente detido em flagrante pela posse das munições e dos demais materiais apreendidos.
Em outro endereço, a equipe cumpriu mandado de busca na residência de um homem, onde foram encontradas duas pistolas municiadas e diversas munições calibres .40 e 9mm. Uma das armas estava registrada em nome do próprio suspeito, enquanto a outra, pertencente ao pai dele, não possuía registro. O material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames periciais.
Fonte: Andrei Sansil / Ascom-PCBA