Quarta, 08 de Outubro de 2025
21°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Parceria entre Estado e Prefeitura de Nova Soure garante obras para o desenvolvimento rural

Para impulsionar o desenvolvimento rural e fortalecer a economia local de Nova Soure, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
08/10/2025 às 14h10
Parceria entre Estado e Prefeitura de Nova Soure garante obras para o desenvolvimento rural
Foto: André Frutuôso/Ascom CAR

Para impulsionar o desenvolvimento rural e fortalecer a economia local de Nova Soure, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), firmou, nesta quarta-feira (8), convênios com a Prefeitura Municipal para a reforma do Mercado de Carne e a limpeza de aguadas na região.

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, destacou que o fomento ao desenvolvimento rural integra as estratégias do Governo do Estado para garantir a permanência do homem e da mulher no campo com mais qualidade de vida. “Essa reforma é para assegurar uma comercialização justa e dentro dos padrões sanitários. Ao longo dos anos, a agricultura familiar vem transformando positivamente o rural da Bahia, e as políticas públicas têm garantido a produção, o beneficiamento e a comercialização de alimentos saudáveis que chegam à mesa de milhares de baianos e baianas”, afirmou Jeandro.

O prefeito de Nova Soure, Alan Camilo, celebrou a chegada dos investimentos e ressaltou a importância da parceria para o fortalecimento do município. “Esse convênio para a reforma do Mercado de Carne vai ajudar muito nossos açougueiros e toda a população de Nova Soure. Vamos ter mais qualidade e dignidade para quem vende e para quem compra”, destacou o gestor.

O açougueiro Geraldo Santana também expressou expectativa pela realização das obras e reforçou a importância das melhorias para o comércio local. “Quanto mais rápido acontecer essa reforma, melhor pra gente. Quando o cliente chega e vê tudo limpinho, com higiene e organização, as vendas melhoram”, afirmou.

Fonte: Ascom/CAR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários