Quinta, 09 de Outubro de 2025
22°C 40°C
Barreiras, BA
Publicidade

Polícia Civil alcança cinco suspeitos ligados a grupo criminoso em Iguaí

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/ Iguaí), deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação conjunta com a Polícia Milit...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
08/10/2025 às 20h45
Polícia Civil alcança cinco suspeitos ligados a grupo criminoso em Iguaí
Ação integrada com a Polícia Militar resultou em prisões, apreensões e confronto durante investigação de duplo homicídio - 08/10/2025 - Fonte/Crédito: ascom-pcba

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT/ Iguaí), deflagrou nesta quarta-feira (8) uma operação conjunta com a Polícia Militar para apurar o duplo homicídio ocorrido na Fazenda Boa Vista, zona rural do município, que teve como vítimas Mirella Oliveira Moreira, de 19 anos, e Gustavo de Jesus Gonçalves, de 16. As investigações apontam que o crime está relacionado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região.

As vítimas haviam sido sequestradas na noite anterior por homens armados, que utilizaram um veículo posteriormente abandonado após confronto com equipes da PM. Durante as diligências, outro automóvel, utilizado para monitorar o paradeiro das vítimas, foi localizado em Ibicuí, escondido em uma garagem alugada por um suspeito de 24 anos. O homem atuava a mando de outros integrantes do grupo, de 26 e 32 anos, todos presos durante a ação, por prestarem apoio logístico à organização criminosa.

Na sequência das investigações, Marcos Rodrigo Almeida Sampaio, conhecido como “RD”, de 25 anos, foi localizado em uma residência no bairro Tancredo Neves, em Ibicuí. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito reagiu à ação policial e houve confronto. Ele foi atingido, socorrido e, após atendimento médico, não resistiu aos ferimentos.

Outro investigado, também de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ser identificado por imagens das câmeras da Secretária de Segurança Pública (SSP/Bahia) como um dos participantes do sequestro e homicídio.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer o papel de cada suspeito nos crimes de associação criminosa armada, sequestro e homicídio. O delegado Hiran Macedo, titular da DT de Iguaí, destacou a importância da ação e o trabalho conjunto entre as forças de segurança:

“A resposta rápida das equipes foi fundamental para desarticular parte desse grupo e garantir que o crime não ficasse impune. As diligências continuam e outras ações serão realizadas para coibir a atuação de organizações criminosas na região”, afirmou o delegado.

Participaram da operação equipes da Polícia Militar, por meio da Rondesp, 9ª CIPM, Polícia Rodoviária Estadual e Cipe Cacaueira.

Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA

Tags
Iguaí

Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários