O homem preso atuava na região da Avenida ACM utilizando simulacro de arma de fogo
A Polícia Civil da Bahia cumpriu o mandado de prisão preventiva de um homem de 39 anos, investigado por diversos roubos a coletivos na região da Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. O suspeito foi localizado por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), na terça-feira (7), nas proximidades de uma concessionária de veículos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara das Garantias da capital, pelo crime de roubo qualificado.
De acordo com as investigações, o homem costumava embarcar nos ônibus como passageiro e escolher uma única vítima. Após sentar ao lado dela, exibia discretamente um simulacro de arma de fogo que mantinha na cintura e exigia o celular, descendo no ponto seguinte após a subtração do bem.
As apurações apontam que, no dia 3 de setembro deste ano, por volta das 19h50, o suspeito anunciou o assalto em um coletivo, subtraiu o celular de um passageiro e fugiu em seguida. Após o registro da ocorrência, ele foi reconhecido por meio de fotografias, o que embasou a representação pela prisão preventiva.
O conduzido já havia sido apresentado anteriormente em delegacias por porte de simulacro. Ele foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom PCBA