Danilo Henrique criticou a Prefeitura por não dar retorno sobre um informe de emendas parlamentares no valor aproximado de R$ 3 milhões, conquistadas por meio de sua articulação política com Antônio Henrique Jr, Cacá Leão, João Leão e Ricardo Maia.
Os recursos são voltados para áreas estratégicas como Saúde, Esporte e Infraestrutura, com destaque para a requalificação do campo de futebol da Baraúna. O informe foi protocolado em reunião com o prefeito Otoniel em 6 de junho de 2025, mas até o momento a gestão municipal não apresentou resposta.
O Governo do Estado chegou a cobrar oficialmente um posicionamento em 6 de agosto, mas a Prefeitura permanece sem retorno, o que, segundo Danilo, acaba atrasando o andamento de investimentos que poderiam melhorar a vida da população, especialmente em um momento em que vereadores têm denunciado problemas na saúde e em outras áreas essenciais.
Ao encerrar sua fala, Danilo afirmou que fez a sua parte e lamentou “que o prefeito vire as costas para a população de Baraúna por questões políticas.”