A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), realiza na quinta-feira (16), das 8h30 às 14h, o evento “Vozes que Rompem o Silêncio – Mulheres em Palavras: Cada História é um Ato de Coragem, Cada Palavra, um Passo Rumo à Liberdade”, na Biblioteca Central de Salvador.
Em alusão ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, celebrado em 10 de outubro, o projeto propõe uma nova abordagem sobre o enfrentamento à violência de gênero. Mais do que um espaço de fala, a roda de escuta busca reforçar o poder da palavra como instrumento de libertação.
A abertura contará com uma apresentação especial da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, simbolizando acolhimento, sensibilidade e união em torno da causa.
Para a diretora do DPMCV, Juliana Fontes, o Vozes que Rompem o Silêncio amplia a conscientização sobre as diferentes formas de violência que atingem as mulheres. “A escuta é uma forma de acolher e reconhecer a força de quem sobreviveu. Cada relato traz uma mensagem de coragem e de esperança. O Vozes que Rompem o Silêncio nasceu para dar visibilidade a essas histórias e reforçar o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento à violência de gênero”, afirmou.
Fonte: Paloma Simina / Ascom-PCBA