Quarta, 19 de Novembro de 2025
23°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Polícia elucida tentativa de latrocínio em Laje e prende três suspeitos

Três homens foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29), suspeitos de tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um homem ...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
30/10/2025 às 11h05
Polícia elucida tentativa de latrocínio em Laje e prende três suspeitos
Um dia após o registro da ocorrência, a Polícia Civil levantou informações que levaram à prisão dos envolvidos no crime - 30/10/2025 - Fonte/Crédito: Divulgação Ascom - PCBA

Três homens foram presos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29), suspeitos de tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, contra um homem de 25 anos. O crime ocorreu no dia 28 deste mês, na BR-101, no entroncamento do município de Laje, no baixo-sul baiano, quando os autores roubaram uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima.

Um dia após o registro da ocorrência, o Setor de Investigação (SI) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), em apoio à Delegacia Territorial de Laje, levantou informações que levaram à prisão dos envolvidos e à recuperação do veículo roubado.

Inicialmente, foram localizados e presos pela Polícia Militar dois homens, de 20 e 19 anos, que já eram investigados por participação no roubo. Durante o interrogatório na delegacia, ambos confessaram o envolvimento e indicaram o terceiro participante como responsável pelos disparos e pela fuga com a motocicleta.

Com base nas informações obtidas, as equipes da 4ª Coorpin intensificaram as buscas, deslocando-se para a cidade de Jiquiriçá, local de residência do principal suspeito. Após levantamentos, os policiais civis confirmaram que o homem estaria escondido no bairro Cajazeiras, no município de Mutuípe, onde foi localizado e preso.

Durante a checagem, foi constatado que o suspeito já possuía passagens pela polícia por tentativa de homicídio, relacionada a conflitos entre grupos criminosos da região. A autoridade policial lavrou os autos de prisão em flagrante dos três homens, que seguem custodiados e à disposição da Justiça.

Fonte: Andrei Sansil / Ascom PCBA

Fonte/Crédito: Divulgação Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Divulgação Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Divulgação Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Divulgação Ascom - PCBA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários