Quarta, 19 de Novembro de 2025
23°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Operação interestadual atua contra grupo criminoso ligado ao tráfico e a roubos de cargas na BR-116

A Polícia Civil da Bahia prestou apoio à Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira (30), durante a deflagração da Operação Duplo Eixo, que ...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
30/10/2025 às 19h12
Operação interestadual atua contra grupo criminoso ligado ao tráfico e a roubos de cargas na BR-116
A ação conjunta entre forças de segurança da Bahia e de Minas Gerais cumpre mandados de prisão e busca contra organização criminosa. - 30/10/2025 - Fonte/Crédito: ascom-pcba

A Polícia Civil da Bahia prestou apoio à Polícia Civil de Minas Gerais, nesta quinta-feira (30), durante a deflagração da Operação Duplo Eixo, que teve como objetivo o desmantelamento de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubos de caminhões e cargas, além de outros crimes violentos, com atuação interestadual entre Minas Gerais e Bahia.

Equipes do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um investigado, no bairro Zabelê, em Vitória da Conquista. O suspeito, apontado como gerente do tráfico de drogas na região de Pedra Azul (MG), foi preso na mesma data, em território mineiro.

Durante as buscas realizadas na casa do investigado, foram encontrados e apreendidos materiais ilícitos, entre eles uma pequena quantidade de maconha, encaminhada para a Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pelas medidas cabíveis. O mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Pedra Azul (MG).

As investigações indicam que o grupo criminoso atuava na BR-116, entre os municípios de Pedra Azul (MG), Cândido Sales e Vitória da Conquista (BA), sendo responsável por crimes de tráfico de drogas e roubos de cargas. O suspeito havia sido preso anteriormente pela Polícia Rodoviária Federal, em agosto deste ano, ao transportar móveis roubados de Minas Gerais para a Bahia.

A Operação Duplo Eixo, coordenada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia (PCBA), Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ao todo, foram cumpridos 45 mandados judiciais nos municípios mineiros de Divisa Alegre, Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú, Pedra Azul e João Pinheiro, além das cidades baianas de Cândido Sales e Vitória da Conquista.

Fonte: Pedro Moraes Ascom-PCBA / com informações da Ascom-PCMG

Tags
operação interestadual

Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
Fonte/Crédito: ascom-pcba
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários