
Um homem acusado de homicídio foi preso na última quinta-feira (31), no município de Taquarituba, em São Paulo. De acordo com a investigação, o crime ocorreu na noite de 17 de setembro de 2005, em Remanso, quando Mário Teodoro Elias foi morto a golpes de faca. Conforme os autos do processo, a vítima estava sentada na calçada em frente à própria residência, após sair de um bar, quando foi surpreendida e atingida por diversos golpes de arma branca, desferidos pelo autor e um comparsa. O ataque foi praticado de forma que impossibilitou qualquer reação da vítima.
O homem havia sido preso anteriormente e colocado em liberdade provisória em 23 de agosto de 2023, mediante cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. No entanto, ele descumpriu essas condições, deixou de comparecer à audiência marcada e mudou de endereço sem comunicar ao juízo, o que levou o Poder Judiciário a decretar novamente a prisão preventiva em 20 de fevereiro de 2025, para garantia da ordem pública e da aplicação da lei penal.
Ele foi conduzido à unidade policial paulista, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, e seguirá à disposição do Poder Judiciário da Bahia. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin) Norte, 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) / Juazeiro, da Polícia Civil da Bahia, e a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Taquarituba e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA
