Quarta, 19 de Novembro de 2025
23°C 39°C
Barreiras, BA
Publicidade

Servidores da Polícia Civil dialogam com estudantes de Paulo Afonso sobre violência doméstica e assédio sexual

Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Quitéria Maria de Jesus, em Paulo Afonso, no Norte da Bahia, participaram na manhã desta segunda-fe...

Redação
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
04/11/2025 às 13h11
Servidores da Polícia Civil dialogam com estudantes de Paulo Afonso sobre violência doméstica e assédio sexual
A ação visa conscientizar os jovens sobre as diferentes formas de violência, os mecanismos de proteção às vítimas e os canais de denúncia - 04/11/2025 - Fonte/Crédito: Ascom - PCBA

Estudantes da Escola Estadual de Tempo Integral Quitéria Maria de Jesus, em Paulo Afonso, no Norte da Bahia, participaram na manhã desta segunda-feira (3) de uma palestra com o tema "Violência Doméstica e Familiar e Assédio Sexual". A iniciativa é da Polícia Civil da Bahia, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). A atividade foi conduzida pela Delegada Antônia Jane e pela psicóloga da Deam, Daniela Vieira.

As profissionais dialogaram com os estudantes sobre a importância de identificar e combater essas práticas. A ação visa conscientizar os jovens sobre as diferentes formas de violência, os mecanismos de proteção às vítimas e os canais de denúncia, buscando formar cidadãos mais conscientes e engajados na construção de uma sociedade mais justa e segura.

A Delegada Antônia Jane ressaltou a importância da iniciativa: "Acreditamos que a educação é uma ferramenta fundamental para transformar a realidade. Levar o debate sobre violência doméstica e assédio sexual para dentro das escolas é um passo crucial para capacitar os jovens a reconhecerem e denunciarem essas violações, protegendo a si mesmos e a seus pares. A Polícia Civil está comprometida com a prevenção, agindo diretamente na formação de uma cultura de respeito e não violência." 

Fonte: Andrei Sansil / Ascom PCBA

Tags
Paulo Afonso

Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários