Quarta, 22 de Outubro de 2025
19°C 33°C
Barreiras, BA
Publicidade

MPBA no Júri: Pedreiro é condenado a 30 anos de prisão por homicídio em América Dourada

O pedreiro Glardênio Silva Pereira foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Irecê, que acatou denúncia criminal do Ministério Púb...

Redação
Por: Redação Fonte: MP - BA
21/10/2025 às 15h26
MPBA no Júri: Pedreiro é condenado a 30 anos de prisão por homicídio em América Dourada
Foto: Reprodução/MP - BA

O pedreiro Glardênio Silva Pereira foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Irecê, que acatou denúncia criminal do Ministério Público da Bahia por crime de homicídio qualificado por motivo torpe, cometido contra o adolescente Henrique Mendes Costa, 17 anos, no povoado de Campo Alegre, zona rural do município de América Dourada, em 24 de novembro de 2024. A acusação do MPBA foi sustentada pelos promotores de Justiça Guilherme Abrante Cardoso e Rodrigo De La Fuente. O julgamento aconteceu no último dia 10 de outubro.

Segundo a denúncia oferecida pela promotora de Justiça Edna Márcia Souza, o réu agiu por motivo torpe, após uma discussão ocorrida em um bar local, motivada pela cobrança de uma dívida trabalhista feita pela vítima. Glardênio, que havia contratado o adolescente para serviços na lavoura, não teria efetuado o pagamento devido. Inconformado com a cobrança da dívida, o réu discutiu com a vítima e, após lhe fazer ameaças de agressões, retornou ao estabelecimento comercial e desferiu diversos golpes de faca contra Henrique, que veio a falecer no Hospital Regional de Irecê, no dia 4 de dezembro de 2024.

Foto: divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários