Foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (15), uma mulher de 49 anos, suspeita de tentativa de homicídio ocorrida na noite do dia 14 de outubro, no bairro Flores, em Ruy Barbosa. A prisão foi efetuada por investigadores da Delegacia Territorial (DT) do município, vinculada à 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba).
De acordo com o registro policial, a vítima, uma lavradora de 47 anos, relatou que estava em casa, acompanhada da filha adolescente, quando um veículo ocupado por três pessoas parou em frente ao imóvel. Durante uma discussão motivada por desentendimento anterior, uma das ocupantes desceu do carro armada com uma faca e desferiu golpes que atingiram a vítima no pulmão e na clavícula, conforme registro médico, causando ferimentos graves. A filha da vítima, uma estudante de 15 anos, também foi agredida.
A equipe da DT iniciou diligências logo após o fato e localizou a suspeita na manhã do dia 15, na zona rural do município, em um sítio no Assentamento Jundiaí. A mulher foi conduzida à Delegacia Territorial de Ruy Barbosa, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. O inquérito segue com o objetivo de apurar a participação dos demais envolvidos no crime.
Fonte: Pedro Moraes / Ascom-PCBA